KUM NYE

Mindful do corpo e da mente

A mente e o corpo parecem precisar de relaxamento, especialmente no mundo

de hoje, onde o negócio das atividades diárias gera muito estresse.

Com Kum Nye, podemos afrouxar a tensão ligada a este estresse e abrir

a sensibilidade inerente à nossa encarnação humana.

Kum Nye é Vida!

O que é Kum Nye Mindful Yoga?
(Baseados nos ensinamentos tibetanos de como viver em harmonia com as leis físicas e universais, o Kum Nye nos ajuda a aliviar o estresse, transformar padrões negativos e promover equilíbrio e saúde. O valor único desse sistema de cura tibetano é que ele une o físico e o psicológico, ajudando-nos a integrar o corpo e a mente em todas as nossas atividades. Suas posturas e movimentos, automassagem e práticas de respiração relaxam o corpo, acalmam a respiração e aquietam a mente. - texto Fnac)
Kum Nye Yoga tibetano é um sistema de cura tradicional e suave, que começa reduzindo e aliviando os padrões de estresse, que ocorre enquanto a manutenção dentro do sistema de energia do corpo é relaxada. A liberação de fluxo energético restaura e harmoniza níveis ideais de energia, e traz novos modos de saber, o que pode ser útil para lidar com questões pessoais ou profissionais.
É baseado em movimentos muito lentos, práticas de quietude e massagem. 
Os tons de sensação emergentes e fluídos são então acompanhados por ciclos de respiração que refletem novas linhas de comunicação entre corpo e mente, entre todos os centros energéticos do corpo (chakras), entre a experiência interna e externa e, eventualmente, entre a própria vida e nosso potencial interno.
 
Kum Nye transforma os padrões negativos, e nos ajuda a ser mais equilibrados e saudáveis.
Desenvolvido pelo Lama tibetano Tarthang Tulku para o ocidente, esta apresentação de práticas Kum Nye é completamente moderna e adaptada especificamente para atender as necessidades modernas.
A prática do Kum Nye inclui quietude, movimento, posturas, exercícios de respiração, auto-massagem e um pouco
de visualização. Estas práticas abordam os três tipos de tensão, que acontecem no corpo: as tensões superficiais,
os bloqueios nos canais de energia, e os nós nos chakras.
Pessoas de todas as idades podem praticar o Kum Nye.
Kum Nye é uma forma de ioga desenvolvida no Tibete. Também conhecido pelo nome de ioga tibetana, consiste em uma série de movimentos e posturas destinadas a relaxar o corpo e permitir uma conexão com o mundo mais amplo. Praticar esse tipo de ioga aumenta a força física por meio do uso de várias posições e também pode ser usado como uma arte de cura. Embora os métodos estivessem se desenvolvendo na década de 1970, eles são baseados em ensinamentos de mais de 15 séculos.
O objetivo final do Kum Nye é permitir que os aspectos físicos e emocionais ou espirituais do corpo trabalhem em uníssono. As posturas ensinadas na prática do Kum Nye foram desenvolvidas por um lama budista tibetano chamado Tarthang Tulku e ensinadas a outros na esperança de que também fossem capazes de canalizar a força e o relaxamento que as posturas promoviam. Tradicionalmente, há um elemento de meditação envolvido na prática que permite ao indivíduo entrar em contato com o eu interior e com o mundo exterior.
As posições do Kum Nye permitem a alteração entre a quietude e a meditação com movimentos deliberados. Tanto a imobilidade quanto os movimentos aumentam a força, pois algumas das posições podem ser difíceis de manter. Todos são projetados para trazer a energia interna e conectar essa energia do eu com o mundo externo. Uma parte importante de realizar os movimentos e a imobilização corretamente é ser capaz de controlar a respiração; manter cada posição por um certo tempo força a consciência dos músculos do corpo.

Mudar de posição dentro do Kum Nye geralmente é feito lentamente, com ênfase em cada movimento do corpo. Isso permite ao indivíduo entrar em contato com a forma como o corpo se move e sentir cada movimento em si. Na maioria das vezes, o corpo se move rapidamente; Movimentos longos, lentos e prolongados fazem com que o indivíduo sinta sensações não tipicamente percebidas todos os dias. Os exercícios de força e alongamento de baixo impacto podem ser adaptados para serem realizados por indivíduos de todos os níveis e habilidades físicas.

A cura também é um elemento importante dos ensinamentos por trás dessa forma de meditação. A energia e a tensão são armazenadas no corpo e, se não forem liberadas, podem desgastar os indivíduos física e emocionalmente. Canalizar as energias libera a tensão no corpo e alinha os sete chakras dentro de cada indivíduo que conectam os mundos interno e externo. Aqueles que praticam Kum Nye professam estar mais em contato com suas próprias energias espirituais e estar mais bem equipados para desfrutar as bênçãos do mundo exterior ao máximo.
 

Desperte SOUND Healing @2016-2020